A pedra dos livros.

Estava voltando pra casa certa noite, quando percebo que há um buraco na calçada de pedras portuguesas. Fico imaginando como a pedra havia saído dali… Será que alguém tropeçou? É possível alguém tropeçar e arrancar uma pedra, numa calçada daquelas? Ou alguém esforçosamente arrancou? Vai-se saber…

Cheguei em casa, tomei um banho, comi algo e liguei a tv, na penumbra da noite. Fiquei reparando o reflexo da imagem da tv na parede, no sofá… No entanto, o que mais me chamou a atenção foi o reflexo que fazia na pedra que segurava os meus livros na estante. Me aproximei e vi que a pedra muito se assemelhava às pedras da calçada. Tanto que parecia que voltei com a pedra na mão (ainda de pijamas) pra rua… Minha satisfação só foi plena quando a pedra se encaixou, perfeitamente, no buraco da calçada.

Dois dias depois, passando pela mesma rua, encontro o meu sofá encostado no muro. O meu sofá, ali, do outro lado da rua… O queimado de cigarro denunciava ainda mais que era, de fato, o meu sofá. Certo disso, comecei a trazê-lo para casa, imaginando como ele fora parar ali… Será que tinha alguma relação com a pedra portuguesa? Ou alguém o havia colocado ali? Inerte nos meus pensamentos, tropecei no meio-fio e o sofá caiu na calçada, arrancando uma das pedras.

Voltei para casa com o sofá e a pedra.

(E desde então não assisto mais tv)

2 Respostas

  1. Esse texto lembra um filme surreal que nem lembro o nome e nem o diretor…mas se ainda não foi filamdo…e eu tou tendo um dejavi….kkkkk…..tá dada uma sugestão pra um bom roteiro de um documentário……vc tem uma liguagem que lembra de cinema…manda bala…fio

  2. Como eu acabei de te dizer, eu cheguei a imaginar que era realidade, o que talvez seja, como disse o Jorge, um roteiro de cinema.
    Acho que vc conseguir manipular a minha mente…
    Agora tenho medo de vc… =)

Deixe uma resposta

